Lula na RTP

Vai daí, escrevi ao provedor da RTP. Eis o teor do texto:
Sr. Provedor da RTP
Ontem fiquei chocado com a falta de respeito com que foi tratado o Presidente da Republica Federal do Brasil, Lula da Silva, acintosamente retratado como alcoólico, num programa denominado "contra-informação".
Será que o Presidente votado pelo maior número de eleitores que falam a língua portuguesa, não deveria ser objecto de mais consideração, mesmo tratando-se de um programa humorístico?
Será que sob a capa do humor, não existem limites, desde o insulto indecoroso até à infâmia?
Será que os autores daquele episódio, sinceramente acham que num país livre, existem 58 milhões de imbecis que escolhem para presidente um alcoólico?
Eu não quero a tenebrosa censura do passado, Sr. Provedor. Quero apenas que a TV, sendo como é, um meio tão importante na veiculação da opinião e imagem pública, seja responsável e respeitadora da liberdade de expressão, o que não me parece ter sido, ao emitir tal episódio.
Entendo também o stress do humorista (neste triste país a atravessar uma fase critica de identidade), mas acho que deveriam reflectir melhor sobre o que escrevem e dizem, especialmente numa estação de TV paga com dinheiro público, e como tal, sujeita ao mínimo de rigor e respeito pelas relações inter-culturais, especialmente no tocante aos nossos irmãos da língua portuguesa.
Os meus melhores cumprimentos, JP
Lula da Silva foi o 3º presidente mais votado na história da humanidade com 57,8 milhões de eleitores, ficando apenas atrás do actual presidente indonésio, Susilo Yudhoyono (69,3) e de George W.Bush em 2004 (58,4), e superado a votação do candidato democrata derrotado em 2004, John Kerry (54,8) e do ex-presidente americano Ronald Reagan em 1984 (54,4 ).