domingo, abril 23

promiscuidade

A promiscuidade entre políticos e interesses privados, é tantas vezes demasiadamente despudorada... que o "povão" aqui à minha volta até já nem estranha, confundindo cada vez mais os "partidos" com "lobbies" e/ou agências de oportunidades de negócios e empregos para os seus sócios...

Lembram-se desse ex.-governante "que autorizou a participação de um accionista estrangeiro em duas empresas públicas", e que ficou administrador dessa empresa após sair do governo... e agora como Deputado, defenderá os interesses de quem?


Lembram-se daquele ex.-ministro da Agricultura que durante 10 anos, desde o bloco central foi "reinando e negociando" as cotas agrícolas com Bruxelas, e se tornou num dos "grandes" das celuloses, mais interessadas em pinheiros e eucaliptos do que na base nacional da nossa alimentação?

Lembram-se daquele ex.-ministro da defesa que cancelou o negócio dos helicópteros com os europeus para o dar de mão beijada aos seus "american friends", (com quem parece que fez boas amizades vindouras) esquecendo-se da solidariedade e cooperação europeia?

Lembram-se daquele Deputado que andava refugiado na Assembleia da Republica para não ir a julgamento por corrupção em Águeda?


E de outros mais nos poderemos lembrar...

Estes comportamentos escandalosos e abjectos, só servem para minar ainda mais a desconfiança e a falta de participação cívica e politica do "povão", que neste inicio século, vai vivendo do desenrascanço entretido e fascinado com o brilho das novas tecnologias que a Europa lhe facultou.... sem cidadania, nem solidariedade, numa competição desenfreada entre "xicos-espertos" e "que se salve-se quem puder".

A nós, "povão", nem sequer nos é facultado o direito de votar nos "nossos deputados"... pois apenas nos é permitido eleger quem os chefes do partido em Lisboa decidiram espalhar pelas listas dos distritos fictícios, chegando-se ao cúmulo de um Deputado eleito pelo círculo do Porto, ter declarado que "o Alentejo agora iria ter uma voz activa no parlamento", pois não é ele o presidente de um município alentejano!!!!!.......